Blog do Victão

Copa do Mundo empurra inauguração da Arena MRV para 2023. Atlético procura um grande jogo

Arena MRV deve ser concluída até outubro de 2022 (Divulgação)

Na semana que passou o Atlético comemorou os 500 dias de obras da Arena MRV. A construção do futuro estádio alvinegro segue dentro do prazo planejado, como estipulado, deve ficar pronto na segunda quinzena de outubro de 2022. Portanto, restam 13 meses até a conclusão da obra. Embora esteja com o cronograma em dia, a Arena MRV não vai receber jogos do Atlético no ano que vem.

Mas a explicação não está no ritmo da obra. Está no calendário da próxima temporada, que tem Copa do Mundo. Mas diferentemente do que é o costume, com o Mundial disputado entre os meses de junho e julho, a edição 2022 ocorrerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. A alteração feita pela Fifa é em função da temperatura no Catar, que é mais amena no final do ano.

A data escolhida para a realização da próxima Copa do Mundo afeta bastante o calendário dos clubes de todo o planeta. Especialmente no Brasil, que tem a temporada disputada entre janeiro e dezembro. Enquanto a Europa vai parar seus respectivos torneios por algumas semanas, o futebol brasileiro terá uma temporada encurtada. A Conmebol, por exemplo, já determinou que a final da Copa Libertadores de 2022 será em 29 de outubro. O que causa um impacto direto no Brasileirão, que terá de ser disputado no máximo até 6 de novembro.

Como a temporada 2022 não vai além dos primeiros dias de novembro, a inauguração da Arena MRV vai ficar somente para o começo de 2023.

Legalização da Arena

Não basta o Atlético finalizar a construção da Arena MRV para mandar jogos lá. É necessário que a Prefeitura de Belo Horizonte conceda ao estádio uma Licença de Operação. O documento será liberado depois que o clube e a Arena cumprirem todas as 89 condicionantes exigidas pela administração municipal. Por mais que muitas delas sejam atendidas durante a construção, a liberação acontece somente após a obra estiver concluída. Mas é um processo que pode levar até cinco meses para acontecer.

Veja mais no Superesportes

Arena MRV: vídeo mostra avanço do estádio do Atlético em 500 dias de obras

Tempo para buscar um adversário

Se por um lado o atleticano terá de esperar alguns meses a mais para frequentar o novo estádio, por outro a diretoria do clube ganha um tempo extra e até mesmo um momento mais oportuno para encontrar um adversário para o jogo de inauguração. O desejo é enfrentar algum grande time da Europa.

A escolha vai depender muito da disponibilidade da equipe em questão. E nesse ponto o mês de janeiro de 2023 é visto como mais propício do que os meses finais de 2022. Acredita-se que as equipes europeias terão alguns dias de preparação para a retomada das competições locais, após a Copa do Mundo, o que abre uma janela para a realização de amistosos.

Mas essa definição vai ficar somente para o segundo semestre de 2022, quando o Atlético e os clubes europeus terão uma definição mais precisa de como será a retomada do futebol depois do Mundial do Catar.

Comemoração dos 115 anos

Uma possibilidade é marcar a inauguração da Arena MRV para março de 2023. Colocando o evento como comemoração pelos 115 anos de fundação do Atlético, fundado em 25 de março de 1908. Mas essa alternativa só é cogitada pelo fato de o clube não saber quando terá a Licença de Operação do estádio.

Como a obra fica pronta em outubro de 2022 e o prazo de espera até a PBH conceder a Licença de Operação é de cinco meses, em março de 2023 a Arena MRV já estaria apta a receber jogos e shows musicais. Um cenário que faria o Galo e a Arena não dependerem de terceiros.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Honneur

Sugiro um time ALEMÃO. Será uma bela oportunidade para darmos o troco nos 7 x 1… De verdade!!!

EDUARDO

Boa idéia…. que tal a Seleção da Alemanha? Vai ser uma bela carimbada no galinheiro

Tulio

EU VOU É METER NA SUA ESPOSA MARIA, JA QUE A TREMEDEIRA NAO DEIXA NE, SERIE B FILHO DA PUTA

Arison Pereira Silveira

Vai é tomar mais 7 se enfrentar um time alemão.

Cássio Maia

Enfrentamos vários times alemães em nossa história e vencemos a maioria das vezes. Que o diga o Shake, no último encontro, há 5 anos atras

EDUARDO

é verdade, estas “vitórias” deve ter sido durante a conquista do Campeonato do Gelo

Tulio

VOU COLOCAR A VAGABUNDA FEDORENTA DA SUA MULHER PRA JOGAR COM O GALO MARIA TREMEDEIRA

Bernard José De Assis

Barcelona de Todos os Tempos X Galo, com bruxo jogando 45 minutos em cada time. E ter uma preliminar com Rei, Éder, Dadá, Cerezo, etc.

EDUARDO

putz…. bom primeiro tem que ver se estes aí estarão vivos até lá, depois contratar guia para cada um, bom pelo que sabemos futebol não tem como ter guia más, para eles somente entrar em campo é fácil ter guia…bengala e etc

Tulio

VOU COLOCAR A VAGABUNDA DA SUA ESPOSA PRA JOGAR COM O GALO MARIA

Clelio Luiz

Quanta raiva, faça isso c/a sua mulher, vagabundo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. vagao.

Sergio Salomon

Prezados senhores. O motivo real pela postergação da inauguração do Estádio que por sinal é muito bonito, é que ESTÁ FALTANDO DINHEIRO. Peço ao repórter em questão que dê informações reais e corretas para os atleticanos. A credibilidade da imprensa principalmente a mineira e muitos jornais brasileiros está em baixa pela manipulação das informações.

Paulo

Sugiro o Raja Casa Blanca