Blog do Victão

Cada vez mais pressionado no Flamengo, Renato Gaúcho foi primeira opção do Atlético para 2021

Atlético queria Renato Gaúcho para técnico na temporada 2021 (Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Renato Gaúcho está bastante pressionado pelo Flamengo. Eliminado nessa quarta-feira da Copa do Brasil, após levar 3 a 0 do Athletico-PR, o treinador chegou a entregar o cargo, mas a diretoria rubro-negra não aceitou. A informação é do repórter Cahê Mota, do ge. É neste cenário que o Atlético vai enfrentar o Flamengo, no sábado (30), no Maracanã.

Galo e Rubro-Negro estão separados por 13 pontos no Brasileirão, um dos motivos para Renato ver a pressão crescer. Portanto, uma eventual derrota no final de semana e a saída de vez da briga pelo título nacional pode encerrar a passagem do treinador pelo Ninho do Urubu. Uma ironia e tanto, já que no começo do ano o Atlético tinha em Renato sua primeira opção para técnico.

O Atlético só procurou Cuca após o não de Renato. E o sucesso do time em 2021 fez muita gente esquecer que o primeiro nome procurado para substituir Jorge Sampaoli foi Renato Gaúcho. Então no Grêmio e envolvido com a final da Copa do Brasil de 2020, mas disputada em março e vencida pelo Palmeiras, o treinador optou por seguir em Porto Alegre. Porém, o Tricolor o demitiu pouco tempo depois. Renato caiu em abril, após a eliminação precoce na Libertadores.

A procura do Galo por Renato aconteceu entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro. Naquele momento já havia a especulação de que Sampaoli seguiria para o Olympique de Marseille, como de fato aconteceu após o Brasileirão de 2020, que terminou na última semana de fevereiro.

Renato confirmou a proposta

Pouco tempo depois de acertar a renovação de contrato com o Grêmio, Renato Gaúcho confirmou que recebeu uma proposta do Atlético. Mas nem mesmo a possibilidade de receber um salário maior fez com que ele escolhesse trabalhar na Cidade do Galo. De acordo com o próprio Renato, ele optou pelo projeto do Grêmio para 2021.

“Se for pensar em termo de dinheiro, sem dúvida a proposta do Atlético era muito melhor. Como não é isso que me prende aqui, eu vou continuar mais uma temporada”, disse Renato, à Rádio Grenal.

“Eu fui procurado, sim, pelo Atlético, mas tinha dado a minha palavra ao presidente Romildo. Eu falei para as pessoas do Atlético que, antes de tomar qualquer tipo de decisão, eu ia falar com o presidente”, completou o técnico.

Vai repetir o que acontece com Domenec e Ceni?

Desde a saída de Jorge Jesus, em julho do ano passado, Renato Gaúcho é o terceiro treinador do Flamengo. O Atlético une os dois treinadores anteriores e, dependendo do que acontecer neste sábado, pode fazer com que Renato se junte ao grupo.

As demissões de Dome e Ceni aconteceram após derrotas para o Galo. O primeiro caiu após ser goleado por 4 a 0, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileiro de 2021. Já o segundo, também caiu após derrota no Gigante da Pampulha, por 2 a 1, pela 10ª rodada da atual edição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baiano

Sorte do gaylo.