Blog do Victão

Baixo rendimento de Luan no Corinthians faz Atlético sentir que ganhou ao perder disputa

Luan custou caro para o Corinthians e ainda não deu retorno (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Neste sábado (14/11) o Atlético vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, nem que seja por alguns minutos durante o segundo tempo, deve estar o meia-atacante Luan, que esteve na mira atleticana, em dezembro do ano passado, mas optou por defender o clube paulista. A escolha do jogador, agora, causa certo alívio dentro do Galo.

Principal contratação do Corinthians para a temporada, o jogador de 27 anos é muito criticado por imprensa e torcida. O baixo desempenho em campo fez o grande nome do clube para 2020 perder lugar no time. Luan até foi titular no jogo passando, contra o Atlético-GO, mas não tem sido constante na equipe do técnico Vagner Mancini.

Em dezembro do ano passado, Luan chegou a conversar com Rui Costa, então diretor de futebol do Atlético. Naquele momento o atleta estava no Grêmio e revelou que tinha o desejo de jogar pelo Corinthians, clube pelo qual torcia na infância e na adolescência.

Com a opção de jogar em São Paulo, Luan fez o Atlético poupar uma boa quantia de dinheiro. Com ajuda do Banco BMG, que também é patrocinador do Galo, o Corinthians desembolsou 5 milhões de euros por metade dos direitos do jogador, quase R$ 23 milhões na cotação da época.

Muita coisa mudou desde então. O Atlético começou o ano com Rafael Dudamel no comando técnico e agora tem Jorge Sampaoli. Diante do que o treinador argentino cobra de seus jogadores durante os treinos e os jogos e por tudo o que Luan não tem mostrado com a camisa do Corinthians, a avalição interna é de o camisa 7 do Timão não teria espaço no atual time do Galo. E isso causa a sensação de que, na verdade, foi o Atlético quem ganhou ao perder a disputa pelo jogador.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Honneur Monção

Eu já disse e repito: Luan só jogou bem na Arena do Grêmio, fora de lá é um jogador comum e, até certo ponto, medroso. Não divide uma só bola e, se olham feio para ele, reclama que está sendo intimidado.

Antonio Silveira

E o segundo Cazares,craque que nao quer ser profissional,a forca vem do querer,dois jogadores de selecao.

Obscuro

Não foi para Europa e brochou——– Virou refugo