Blog do Victão

Atlético vai se reunir com Victor após Brasileirão. Renovação pode acontecer, mas não será simples

Reunião depois do Brasileiro vai definir se Victor fica ou não no Galo (Pedro Souza/Atlético)

Ídolo maior de uma geração de atleticanos, Victor fica sem vínculo com o clube nos próximos dias. O goleiro é uma das legendas alvinegras e aos 38 anos não tem garantida a permanência na Cidade do Galo. Mas já está definido que uma reunião após o Campeonato Brasileiro vai selar o destino do arqueiro.

Leia também: O adeus de Victor? Jogo com o Palmeiras pode ser o último do goleiro com a camisa do Atlético

O agente de Victor, ex-jogador Fabio Mello, inclusive com passagem pelo Atlético, é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias. Ao lado do goleiro ele vai se reunir com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo. O assunto, é claro, será a renovação.

No entanto, a situação é complexa. Victor já está com 38 anos e não é mais titular do Atlético há pelo menos 19 meses. Desde então foram apenas cinco partidas. Neste Brasileirão, por exemplo, o camisa 1 atuou apenas na derrota por 3 a 1 para o Santos, pela 9ª rodada. Victor entrou ainda no primeiro tempo, após a expulsão de Rafael.

Embora seja apenas a terceira opção de Jorge Sampaoli, Victor é o goleiro mais bem remunerado na Cidade do Galo. E não existe a menor possibilidade de seguir assim. Mesmo longe do auge, o goleiro recebeu sondagens de outras equipes. A aposentaria também não é algo descartado, já que o arqueiro tem enfrentado uma série de lesões nos últimos anos.

Veja mais: Obsessão pelo Brasileiro pode definir futuro de Victor no Atlético. Renovação ou aposentadoria?

Esta será a quarta vez que Atlético e Victor vão sentar para conversar sobre uma renovação de contrato. O goleiro chegou ao clube em 2012, quando assinou um vínculo de cinco anos . Em julho de 2015 ele assinou o prolongamento desse acordo, até dezembro de 2019. Em maio de 2018 outra renovação, estendendo o contrato até dezembro de 2020. Por último o acerto no fim do ano passado, para o goleiro concluir a temporada 2020, que invadiu os dois primeiros meses de 2021.

O Atlético encerra sua participação no Brasileiro nesta quinta-feira (25), contra o Palmeiras, às 21h30, no Mineirão. O Galo precisa apenas de um empate para confirmar a terceira colocação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias