Bruno Lourenço, Sérgio Coelho e Pedro Lourenço posam para foto após renovação de patrocínio (Divulgação/Atlético)
Quando se fala que o Pedrinho do BH socorreu financeiramente um clube de futebol, logo vem à mente o nome do Cruzeiro. Pedro Lourenço é conselheiro e patrocinador do clube celeste. Ele é dono de uma grande rede de supermercados, inclusive que dá origem ao apelido que carrega. Mas não é apenas para a Raposa que Pedrinho estende a mão. O Atlético pegou dinheiro emprestado com o empresário, em 2018, e usou a renovação do contrato de patrocínio para abater parte do que deve.
A marca do Supermercados BH está no uniforme do Atlético desde 2015, nas costas da camisa, abaixo do número, com exceção de 2016, quando apareceu no calção. Já são quase seis anos de patrocínio. A renovação por mais cinco anos foi divulgada no fim de dezembro e negociada por Sérgio Coelho, que assumiu a presidência do Atlético no começo de 2021.
Em 2018, quando Sérgio Sette Câmara se tornou presidente do Galo, Pedrinho do BH socorreu o dirigente. Emprestou R$ 20 milhões ao clube alvinegro e ainda pagou imediatamente o valor do patrocínio das temporadas 2018, 2019 e 2020.
Os 20 milhões não foram pagos e parte desse valor será abatido nos próximos cinco anos de patrocínio, até dezembro de 2025. Pelo acordo assinado no fim do ano passado, o Atlético ainda vai receber uma quantia em dinheiro para exibir a marca do Supermercados BH.
Posteriormente o clube terá de pagar a diferença do que deve ao empresário. Como os dois contratos têm cláusulas de confidenciabilidade, nenhuma das partes revela os valores discutidos. Seja do patrocínio ou do empréstimo feito em 2018.
Um final de semana praticamente perfeito para o torcedor do Atlético. Muita coisa boa aconteceu…
As primeiras escalações de Jorge Sampoali sempre surpreendiam. O treinador argentino mudava o Atlético a…
Felipão completou nesse sábado 19 jogos à frente do Cruzeiro na Série B. O treinador…
Por Renato Pena* Não acredito que a manutenção de treinador por si só é garantia…