Categories: Notícias

Atlético usou renovação com Supermercados BH para abater parte de dívida que supera R$ 20 mi

Quando se fala que o Pedrinho do BH socorreu financeiramente um clube de futebol, logo vem à mente o nome do Cruzeiro. Pedro Lourenço é conselheiro e patrocinador do clube celeste. Ele é dono de uma grande rede de supermercados, inclusive que dá origem ao apelido que carrega. Mas não é apenas para a Raposa que Pedrinho estende a mão. O Atlético pegou dinheiro emprestado com o empresário, em 2018, e usou a renovação do contrato de patrocínio para abater parte do que deve.

A marca do Supermercados BH está no uniforme do Atlético desde 2015, nas costas da camisa, abaixo do número, com exceção de 2016, quando apareceu no calção. Já são quase seis anos de patrocínio. A renovação por mais cinco anos foi divulgada no fim de dezembro e negociada por Sérgio Coelho, que assumiu a presidência do Atlético no começo de 2021.

Em 2018, quando Sérgio Sette Câmara se tornou presidente do Galo, Pedrinho do BH socorreu o dirigente. Emprestou R$ 20 milhões ao clube alvinegro e ainda pagou imediatamente o valor do patrocínio das temporadas 2018, 2019 e 2020.

Os 20 milhões não foram pagos e parte desse valor será abatido nos próximos cinco anos de patrocínio, até dezembro de 2025. Pelo acordo assinado no fim do ano passado, o Atlético ainda vai receber uma quantia em dinheiro para exibir a marca do Supermercados BH.

Posteriormente o clube terá de pagar a diferença do que deve ao empresário. Como os dois contratos têm cláusulas de confidenciabilidade, nenhuma das partes revela os valores discutidos. Seja do patrocínio ou do empréstimo feito em 2018.

Victor Martins

Natural de Belo Horizonte, iniciei no jornalismo no início dos anos 2000. Em Minas, atuei como setorista do América, Atlético, Cruzeiro e Ipatinga, onde, em 2008, morei para acompanhar de perto a equipe do Vale Aço na Série A do Brasileirão. Em 2009, trabalhei na cobertura da política relacionada ao esporte, pelo Lance!, em Brasília. Também trabalhei no Superesportes, TV Alterosa, iG, O Tempo, Uol e Yahoo Esportes. De volta ao UAI/Superesportes para escrever sobre os bastidores do futebol mineiro.

Recent Posts

A melhor notícia para o Atlético não foi a vitória, o tropeço do São Paulo ou a liderança do returno

Um final de semana praticamente perfeito para o torcedor do Atlético. Muita coisa boa aconteceu…

17 de janeiro de 2021

Hyoran é o melhor jogador do Atlético no único setor do campo que Sampaoli ainda tem dúvidas

As primeiras escalações de Jorge Sampoali sempre surpreendiam. O treinador argentino mudava o Atlético a…

17 de janeiro de 2021

Um turno de Felipão: aproveitamento do Cruzeiro é de G4, mas luta é contra a queda para a Série C

Felipão completou nesse sábado 19 jogos à frente do Cruzeiro na Série B. O treinador…

17 de janeiro de 2021

Que o Atlético dê a Sampaoli o tempo que deu a Cuca

Por Renato Pena* Não acredito que a manutenção de treinador por si só é garantia…

17 de janeiro de 2021

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!