Blog do Victão

Atlético já tem o primeiro reforço de 2021. Goleiro Matheus Mendes fará parte do elenco

Matheus Mendes será um dos goleiros do Atlético em 2021 (Pedro Souza/Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli e a diretoria do Atlético já conversam sobre a montagem do elenco para a próxima temporada. E o primeiro reforço de 2021 está definido e é um jogador que já pertence ao Galo. Trata-se do goleiro Matheus Mendes, de 21 anos, que faz uma boa Série B pelo CSA e é um dos destaques do time que briga pelo acesso.

A opção pelo arqueiro está diretamente ligada ao modo de jogo do Atlético e também do clube alagoano. Galo e CSA utilizam bastante o goleiro para iniciar a construção das jogadas. Tanto que Matheus Mendes tem média de 33 passes por partida, sendo 29 certos, que estão divididos em dois passes curtos, 21 médios e seis longos.

Além da qualidade no passe, o bom desempenho debaixo das traves também foi determinante para Matheus retornar à Cidade do Galo. O goleiro chegou ao CSA em setembro e estreou na Série B apenas na 10ª rodada, justamente contra o Cruzeiro, e rapidamente caiu no gosto da torcida do Azulão.

Partiu do técnico Jorge Sampaoli o pedido para o retorno de Matheus Mendes. O goleiro tem vínculo com o Galo até dezembro deste ano. Como fará parte do elenco principal a partir de março, a tendência é que o contrato seja renovado e o jogador receba um reajuste salarial.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments