Blog do Victão

Atlético faz segundo turno ainda melhor do que o primeiro. Já são sete pontos a mais na conta

Atlético vai melhor no segundo turno do que foi no primeiro (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 39 pontos conquistados. O que significa 72,2% de aproveitamento. E com um jogo ainda por disputar, já que a partida com o Grêmio foi adiada e remarcada para o começo de novembro. Mesmo assim o desempenho atleticano foi de campeão.

Um aproveitamento que indica uma campanha que vai passar dos 80 pontos, o que na história dos pontos corridos é mais do que suficiente para levantar o troféu. Mas o que era bom ficou ainda melhor. Pelo menos nas rodadas iniciais do segundo turno o desempenho do Galo é muito superior. São sete pontos a mais se comparadas as sete primeiras partidas de cada turno.

A equipe atleticana conquistou somente dez pontos na arrancada do Brasileirão, com três vitórias (Sport, São Paulo e Internacional), três derrotas (Fortaleza, Ceará e Santos) e um empate (Chapeceonse). Contra os mesmos adversários, mas com mandos invertidos, o Galo somou 17 pontos. São cinco triunfos (Fortaleza, Sport, Internacional, Ceará e Santos) e somente dois empates (São Paulo e Chapecoense).

Com a pontuação maior neste começo de segundo turno, o Atlético elevou seu aproveitamento no Brasileirão, de 72,2% para 74,7%.

No entanto o Atlético tem um desafio muito grande pela frente. Não será fácil manter a campanha do segundo turno superior ao que foi na primeira parte. Afinal de contas foi a partir do jogo com o Atlético-GO que o Galo iniciou a série de nove triunfos consecutivos que o levou do oitavo lugar para a liderança da competição.

Neste sábado, em Goiânia, o Galo tem o Dragão pela frente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments