Blog do Victão

Atlético empatou quatro vezes nas últimas sete rodadas. Mas aumentou vantagem sobre o Fla

Atlético e Flamengo são os principais candidatos ao título do Brasileirão (Pedro Souza/Atlético)

O Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na 24ª rodada o Rubro-Negro empatou com o Bragantino e contou com a derrota do Palmeiras, para o América, para se tornar o segundo colocado. Ambos estão com 39 pontos, mas o Fla leva a melhor nos critérios de desempate. Tem saldo de gols melhor do que o time alviverde. Sete jogos atrás a equipe de Renato Gaúcho estava na quinta colocação.

É uma boa arrancada e que só confirma o que todo atleticano sempre soube: o Flamengo é o principal concorrente do Galo na disputa pelo título de campeão brasileiro de 2021.

Ao mesmo tempo que a classificação mostra a subida do lado rubro-negro, as últimas sete rodadas mostram um Atlético que empatou mais vezes do que venceu. Foram três triunfos, sobre Fortaleza, Sport e Internacional, contra quatro empates, com Fluminense, Red Bull Bragantino, São Paulo e por último com a Chapecoense. Inclusive, o tropeço em Santa Catarina gerou uma onda de reações negativas entre muitos atleticanos. Muito em função da sensação de aproximação do Flamengo.

Mas é uma sensação causada apenas pela classificação. Não pela pontuação. Embora o Galo tenha deixado oito pontos pelo caminho nos jogos mais recentes, o desempenho alvinegro ainda foi melhor do que o desempenho rubro-negro. Enquanto o Atlético conquistou 13 dos últimos 21 pontos disputados, o Flamengo conquistou 12 com o mesmo número de pontos disputados.

A distância entre eles é de 11 pontos, mas é sempre importante destacar que o clube carioca tem duas partidas a menos em relação ao time mineiro. Portanto, em pontos perdidos a diferença é de apenas cinco. Mas para confirmar essa redução o Flamengo precisa vencer o Grêmio e o Athletico-PR, ambos fora do Rio de Janeiro, na primeira semana de novembro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments