Blog do Victão

Atlético e Diego Costa passam otimismo, mas dificilmente atacante enfrentará o Palmeiras

Diego Costa sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda ( Pedro Souza/Atlético)

Diego Costa postou uma foto de um treino, na academia, ao lado dos companheiros de time. Foi o suficiente para deixar os atleticanos otimistas sobre o centroavante jogar ou não contra o Palmeiras, na próxima semana, no duelo que vai decidir um finalista da Copa Libertadores. Afinal de contas, o centroavante deixou a partida de ida da semifinal após se queixar de dor na coxa esquerda. E não é comum um atleta machucado participar de uma atividade com os demais jogadores.

Depois foi a vez do próprio Atlético passar uma mensagem de otimismo. De acordo com o clube, Diego Costa faz tratamento para ter condições de jogo contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (28), no Mineirão. No entanto, o Galo não divulgou qual foi a lesão do centroavante, como costuma fazer nos demais casos. Mas já foi o bastante para animar os torcedores.

As duas postagens deixaram em aberto a possibilidade de o atacante enfrentar o Palmeiras. No entanto, apesar das mensagens positivas, dificilmente Diego Costa estará em campo. Embora o Atlético não tenha revelado oficialmente qual foi a lesão do jogador, o Blog apurou que não se trata de algo simples.

Nem mesmo com toda a estrutura da Cidade do Galo à disposição o atacante estará plenamente recuperado até a próxima semana.

Risco para a sequência da temporada

Por mais que não seja uma lesão tão simples e que demande um tempo maior de recuperação, a presença de Diego Costa em campo na próxima terça-feira não está totalmente descartada. No entanto, o departamento médico do Atlético e a comissão técnica terão de avaliar qual o risco de colocar o atacante para atuar no sacrifício.

A pergunta a ser respondida é: vale a pena contar com Diego Costa abaixo das condições ideias e colocar em risco outros jogos importantes da temporada?

Caso opte por escalar um atleta que não esteja plenamente recuperado, por mais que seja uma partida importante, o Atlético corre o risco de perder esse jogador por mais tempo, já que pode agravar a lesão.

E vale lembrar que além da Libertadores, o Galo também está na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Tudo isso será levado em conta até a próxima terça-feira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galo DOido

è meio óbvio. mas o Cuca quer deixar a suspeita no ar pra tentar confundir o Abel.
Aliás o Galo exagerou com o Diego. Veio de longo tempo parado, histórico de lesões…
Deveria ter sido utilizado com mais parcimônia nesse começo.

Luiz

Cuca demorou para substituí-lo no último jogo. Diego Costa sempre vai demandar este tipo de cuidado. Histórico de lesões musculares.

leonardo vieira wild

O Jair fez isso ano retrazado na semi da sula e se ferrou

VICENTE DE PAULA FERREIRA BARCELOS

o Galo tem um ótimo substituto para Diego Costa, Savarino ou Vargas, todos dois em ótima , fase não precisa forçar DIEGO, o elenco é bom, Ganhamos deles no brasileirão 2×0 com dois gols de savarino, claro que é diferente e mata-mata , mais com o apoio de nossa torcida e no meineirão, eu tenho certeza que o GALO classifica para final

ERLI LUIZ DE OLIVEIRA

DEU TE OUÇA

ERLI LUIZ DE OLIVEIRA

DEUS TE OUÇA

Vinicius Eustaquio

Lembrando que o Hulck está pendurado, talvez seja importante resguardar o Diego Costa como sendo uma carta na manga pra uma final. E mesmo que tenhamos os dois à disposição nos dois jogos, semi e final, time que está ganhando se mantém. No segundo tempo tudo certo, mas vamos seguindo um planejamento que as coisas tendem a darem certo. Galoooooo