Blog do Victão

Agora é oficial. Vitória do Guarani sobre o Vasco confirma o Cruzeiro mais um ano fora da Série A. Duas rodadas antes do que foi na Série B passada

Empate com Vila combinado com resultados da rodada acabaram com qualquer chance de acesso do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro não tem mais nenhuma possibilidade de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A informação anterior não chega a ser uma novidade, mas agora é oficial. Os resultados da rodada confirmam o clube estrelado fora da elite do futebol nacional por mais uma temporada. Comparando as campanhas da Raposa na Série B em 2020 e 2021, o desempenho nesta temporada é muito pior.

Na Segunda Divisão do ano passado a possibilidade de acesso acabou na 35ª rodada, após a derrota para o Juventude, por 1 a 0, em Caxias do Sul. Mas desta vez o Cruzeiro caprichou e conseguiu fazer ainda pior. O time estrelado ficou sem nenhuma chance de subir duas rodadas antes, na 33ª rodada. A vitória do Avaí sobre o Brasil-RS (1 a 0), o empate do Goiás com a Ponte Preta (2 a 2) e o triunfo do Guarani sobre o Vasco (1 a 0), esse último na noite desta quinta-feira, fazem com que o quarto colocado termine a Série B com pelo menos 55 pontos.

Justamente a pontuação máxima que o Cruzeiro pode alcançar, isso se vencer todos os cinco jogos que tem por fazer ainda. Mas como a Raposa tem apenas oito triunfos em toda a competição, ela seria superada nos critérios de desempate, seja por Goiás ou Guarani, que já venceram 14 vezes cada um. Inclusive, o duelo entre ambos, na 37ª rodada, é que tira qualquer possibilidade de acesso cruzeirense.

Luta agora é contra o rebaixamento

O Cruzeiro não tem mais chances de acesso, mas ainda não está garantido na próxima edição da Série B. Afinal de contas ainda corre risco de rebaixamento. Com 40 pontos conquistados, a Raposa tem apenas dois a mais do que o Londrina, que é o primeiro time dentro da zona da degola, e também é o próximo adversário celeste. Nesta sexta-feira (5) o Cruzeiro enfrenta o time paranaense no Estádio do Café.

A sequência final da Raposa ainda tem Brusque, Vitória, Sampaio Corrêa e Náutico. Para não depender de nenhum resultado, o Cruzeiro precisa vencer pelo menos dois dos cincos jogos que restam. Como divulgado pelo Blog, a partida contra o Brusque saiu do Independência e foi para o Mineirão. E com ingressos a preços populares. O momento é de unir forças para evitar um rebaixamento à Série C, o que seria ainda mais desastroso do que ficar três anos seguidos na Segunda Divisão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos quindim

Só vexame, esse timeco envergonha Minas!
Enquanto isso o Luxa Lero-lero com sua lábia carioca convenceu até a torcida organizada de que ele é o cara! Todos sabiam que o Luxa estava desempregado e achou uma boquinha no cruzeiro e com certeza nem em 2023 veremos esse timeco medíocre na série

Marcelo

Ô glória!!!! Kkkkkk

Claudio

Fodao é o alt. Mineiro, 50 anos sem ganhar 1 brasileiro. Ainda ganha com dinheiro de terceiros. O time que paga dívidas fazendo dívida….. Piada pronta… Kkkk

Jose Oliveira

Que idiota

Teobaldo

Calma, Jose Oliveira. O nosso amigo não entendeu nada do que leu e relacionou o assunto exposto com outro que não foi sequer citado. Caso típico de um Curso Primário deficiente onde o indivíduo não consegue interpretar o que está escrito. Vamos ser compreensivos porque, na verdade, ele precisa de ajuda.

Leonardo Mello

Teobaldo, ótimo dia meu amigo,
Ia escrever o mesmo, isso confirma a pesquisa que 70% dos brasileiros não conseguem ler e interpretar um simples texto no jornal.
Essa deficiência pode também orientar o individuo a escolher o time errado para torcer.

Teobaldo

Não tenha dúvida, caríssimo Leonardo, o analfabetismo funcional ainda vai destruir o pouco que ainda resta desse país. A última frase de sua postagem, além de emblemática, é a expressão da mais pura verdade. Abraços!

José Antonio

Calma Claudinha!!!!!! Desse jeito cê vai ter um troço , santa!!!!!! Inveja mata maria!!!!! Vai lá pedir dimdim pro Pedrim do sacolão pra pagar salário, vai????

ROGERIO CAMILO DA SILVA

Olà,Josè!o pedrim tà è na verdade colocando comida là!o agente do felipâo(que tà na justiça por tomar cano das marias) denunciou isto!

ROGERIO CAMILO DA SILVA

GANHAMOS DINHEIRO E NÂO SOMOS ROUBADOS POR BANDIDOS TRAVESTIDOS DE DIRIGENTES!E PELA JUSTIÇA VCS NOS DEVEM 23 MILHÔES.E O ESTÀDIO,O QUE VC ME DIZ?

Rubens Eymard Alves

Vamos ficar na B Zerôôôô. Que grito legal para o jogo contra o Brusque. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ROGERIO CAMILO DA SILVA

Rubens,jà podem pedir musica no fantàstico!

Alex Schirm

Se tem uma coisa na qual Empatei Luxemburgo é bom é em iludir, até no meu Galo esse pilantra já ganhou dinheiro. Pior é pensar noutra solução, quem aceitaria dirigir esse bando, ser empregado de uma empresa que não paga e que beira a 200 processos trabalhistas, nos outros dá pra enrolar mas trabalhista, ou paga ou vai a penhora, se fosse qqr outra coisa já teriam fechado, mas essa quadrilha tem costas largas, e o ra bo tb, adeus Marias, vá de retro satanás

GILCIONE NONATO COSTA

A análise é perfeita, uma vez que Goías e Guarani se enfrentam na 37a rodada, e pelo menos, uma desses times chegaria a 55 pontos, com 14 vitórias, que elimina completamente as chances do Cruzeiro de disputar a série A, em 2022. A título de curiosidade, antes dos jogos de ontem à noite, as chances de acesso do Cruzeiro eram de 1 em 500 milhões. Ou seja, acertar na mega-sena, com uma aposta simples era dez vezes mais provável do que o acesso do Cruzeiro.

Teobaldo

Parabéns ao Bbruzeiro por ter conseguido a proeza de garantir TrinaB com duas rodadas de antecipação em relação à maravilhosa campanha do ano passado. Agora é preciso evoluir mais um pouco e assumir uma das vagas da Série C na próxima temporada.

José Antonio

Agora???? Esse sonho já acabou há muito tempo!!!! Ficou só o pesadelo!!!!! O objetivo NUNCA foi subir, SEMPRE foi não cair… Enganaram as modinhas vaidosas com promessas vazias… Agora elas estão caindo na real….

Roni Fragoso

Aconteceu o que já sabíamos. Humilhação geral na vida do cruzeirense. Mas vamos remando contra tudo e todos (imprensa, empresários, prefeito, judiciário…) que tenho certeza que iremos nos reerguer. E vcs patéticos, aproveitem bem a fase que estão vivendo, pq a queda virá em breve. Aliás, quero ver qual rodada vcs entregam o título este ano ainda…

Leonardo Mello

Eu aposto que até 39ª rodada o Galo estará na frente de todas as equipes, mas na 40ª acredito que não.

Willians

Num campeonato com 38 rodadas???
Kkkkk

Leonardo Mello

Sim, como são 38 rodadas, da 39ª para frente é a comemoração do título.

O seu terror

Tri !!! Parabéns !!! Vamos festejar, o teu sofrer !!!

Teobaldo

Os Bbruzeirenses passaram o ano inteiro falando em sair da Série B. Agora, que estão quase conseguindo ir pra Série C, querem continuar na Série B. Difícil entender essa gente!!!