Blog do Victão

Ademir será reforço do Atlético em 2022, mas no domingo ele estará em campo pelo América

Ademir é um dos destaques do América no Brasileirão (Mourão Panda/América)

O primeiro reforço do Atlético para 2022 é o atacante Ademir. O camisa 10 do América fica sem vínculo com o clube alviverde no fim deste ano e já assinou um pré-contrato com o Galo. Mas isso não será empecilho para que ele esteja em campo neste domingo (7), no clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de já fechado com o Atlético, não existe nenhum tipo de impedimento para que o jogador de 26 anos enfrente sua futura equipe.

A relação entre Ademir e Atlético vai se iniciar apenas em 1/1/2022. Portanto, até a virada do ano o atacante tem contrato com o América e deve seguir o que está estabelecido no acordo que firmou com o Coelho.

Se contratualmente não existe nenhum empecilho, o que poderia tirar Ademir do jogo de domingo seria apenas uma decisão da diretoria americana. O que não vai acontecer. O jogador trabalha normalmente no CT Lanna Drumond e será escalado pelo técnico Marquinhos Santos, afinal Ademir é uma das peças mais importantes do América.

Com 39 pontos conquistados no Brasileirão, o Coelho ainda busca uma pontuação de segurança, para ficar livre do risco de rebaixamento. Ao mesmo tempo o clube alviverde está bem próximo de conquistar vaga em alguma dos torneios organizados pela Conmebol, seja a Copa Sul-Americana ou até mesmo a Libertadores. E Ademir é fundamental para o América na busca desses objetivos.

O risco é apenas do atleta

Adermir é o único que tem a perder neste domingo. O atacante tem de honrar o contrato com o América e jogar. Isso é inegociável. Por outro lado, o camisa 10 do Coelho vai se colocar numa situação bastante delicada.

Como reagiria a torcida do América em caso de uma atuação ruim de Ademir? Se ele fizer um gol, ele vai comemorar? Enfim, além desses, existem outros questionamentos sobre como podem reagir as torcidas do Coelho e do Galo. Por mais que o atleta seja profissional, o lado passional dos torcedores sempre fala mais alto.

Mas é importante lembrar de como Ademir tem sido muito correto com o América. O atacante marcou cinco dos sete gols neste Brasileirão depois que sua contratação foi confirmada pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, em 18 de setembro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
broc

Verdade. É uma questão delicada, de ética profissional. Entendo que ele deva jogar normalmente, e que não deixe dúvidas quanto a sua dedicação à camisa que veste. Em 2022 será outra história, e se ele chegar já com suspeita de ter amolecido no jogo, poderá fazer a mesma coisa adiante, quando eventualmente sair do Galão.

Teobaldo

Ademir, você é o único que tem algo a perder nessa história, portanto, dê um jeito de se machucar no último treino antes do jogo. Seja pragmático e pense na sua carreira no médio/longo prazos. E lembre-se: nenhum torcedor está preocupado com você!

Edson Flávio Campos Francisquini

Seja homem , seja profissional. Só isso, o Atlético, os atleticanos e os torcedores do América irão entender. Ninguém terá o que falar. Qualquer atitude diferente disso será motivo para critica. Se fizer corpo mole, o Galo saberá com que tipo de gene estará mexendo. Irá lembrar disso, com certeza.

Teobaldo

O Atlético saberá mandar o recado ao atleta. Não seja ingênuo!