Blog do Victão

Atlético pode dar a Victor despedida diante da torcida e na Arena MRV. Ideia está na fase inicial

Victor se emocionou bastante após último jogo como profissional (Pedro Souza/Atlético)

Goleiro no domingo à noite e gerente de futebol na manhã de segunda-feira. Assim foram as últimas horas de Victor, histórico goleiro do Atlético e que se aposentou como jogador profissional de futebol. O agora ex-goleiro recebeu convite para assumir uma função administrativa no clube. A despedida foi sem torcida. Mas pode ser que Victor receba uma nova despedida, desta vez com a presença dos atleticanos.

Victor fez seu último jogo profissional no triunfo por 3 a 0 sobre a URT, na rodada de abertura do Campeonato Mineiro. Em função da pandemia causada pelo novo coronavírus as cadeiras do Mineirão estavam vazias, numa partida que certamente teria quase 60 mil torcedores presentes.

Protagonista de grandes conquistas no Galo, Victor é para muitos o maior jogador da história do clube. Por isso, merece uma despedida diante de seu povo. Diante do cenário, as homenagens foram as mais belas possíveis, mas faltou o carinho direito com o torcedor. E isso pode acontecer na Arena MRV, estádio que o Atlético vai inaugurar no segundo semestre de 2022.

A previsão é que a obra esteja 100% concluída no fim de outubro do ano que vem. Além de já receber partidas da equipe profissional, o Atlético e os parceiros planejam uma série de ações para marcar o início da operação da nova arena. E um jogo despedida para Victor, com público presente, pode fazer parte das festividades. Só para não ficar dúvidas, seria um jogo amistoso.

Por enquanto é apenas uma ideia inicial, afinal vai demorar pelo menos um ano e meio até a inauguração do estádio. Ter um de seus grandes ídolos em ação na Arena MRV, num dia de estádio lotado e potencial arrecadação é o cenário perfeito. Satisfação para o torcedor e retorno financeiro para o clube.

Como Victor seguirá presente na Cidade do Galo, agora membro da diretoria, a tendência é que essa ideia ganhe força até se tornar realidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Especiais

All Comments